11 C
Caminha Municipality
Sábado, 10 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaMais de mil escuteiros reunidos em Seixas festejam dia do Patrono São...

Mais de mil escuteiros reunidos em Seixas festejam dia do Patrono São Jorge e 40º aniversário dos escuteiros de Seixas

Mais de mil escuteiros da região festejaram no domingo, na freguesia de Seixas, o Dia de São Jorge, patrono dos Escuteiros.

As diversas atividades distribuíram-se pelo fim-de-semana e culminaram com uma missa campal realizada no Largo de São Bento, ao que se seguiu a cerimónia de entrega dos prémios aos escuteiros que participaram nos desafios propostos aos diferentes agrupamentos.

A festa fez-se a dobrar já que para além do Dia de São Jorge, também se assinalaram os 40 anos do Agrupamento 573 de Seixas.

Fernando Catarina, atual chefe do Grupo de Escuteiros de Seixas e membro desde a sua formação, não escondeu a sua emoção por poder comemorar este 40º aniversário.

O chefe Fernando agradeceu aos pais e a todos quantos colaboraram para a criação do Agrupamento 573 de seixas.

O chefe Otávio, que em conjunto com o padre Manuel Carvalho fundou o Agrupamento de Escuteiros de Seixas, também marcou presença na festa de aniversário.

O Chefe Otávio fez questão de recordar alguns dos dirigentes que com ele contribuíram para a formação do Agrupamento 573 de Seixas.

Rui Ramalhosa, presidente da freguesia de Seixas, agradeceu aos escuteiros de Seixas o trabalho desenvolvido com os jovens de Seixas nos últimos 40 anos.

Em representação da Câmara de Caminha, o vereador Rui Lages também fez questão de recordar a sua passagem pelos escuteiros e agradecer aos escuteiros de seixas pelo trabalho de 40 anos em prol dos jovens.

Mais de mil escuteiros da região reunidos em Seixas no passado domingo para festejar o dia do patrono São Jorge e também o 40º aniversário do Agrupamento 573 de Seixas.

 

 

 

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares