Dia D para plataforma logística de Valença

Data:

Hoje é dia D para a plataforma logística de Valença. O autarca local vai reunir-se com os responsáveis pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e perceber se consegue a autorização que falta para avançar com a Plataforma Logística.

No final do ano passado, a Câmara de Valença conseguiu desbloquear o processo com os pareceres favoráveis ao  Plano de Urbanização da Área  Empresarial de Valença. Anunciada em 2006, só sete anos depois é que foi dada luz verde aos pareces necessários para avançar com a construção da plataforma. Falta apenas autorização para construir numa zona dos 850 hectares previstos para a plataforma que ardeu recentemente.

Avaliada em 200 milhões de euros, com uma área de 850 hectares, a plataforma logística de Valença, anunciada em 2006 é uma das 12 plataformas projectadas pelo Plano Portugal Logístico. Irá permitir a criação de 2500 postos de trabalho directos e 6250 indirectos quando estiver a funcionar em pleno.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...

Caminha: Luís Montenegro visitou obra do paredão da praia de Moledo recentemente concluída

O Primeiro Ministro, Luís Montenegro, esteve ontem no concelho...

Ponte da Barca: Homem constituído arguido por suspeita de roubar 3.560 euros em ouro

A GNR recuperou artigos em ouro avaliados em 3.560...

Presidente da Câmara de Monção pede a Montenegro estradas de acesso ao concelho

O presidente da Câmara de Monção afirmou hoje que...