10.8 C
Caminha Municipality

“Rota da Rabanada” apresenta mais de 50 especialidades

Data:

A ‘Rota da Rabanada’ volta a fazer parte da Agenda Natal 2018 do Município de Caminha. Este ano, com novos aderentes e mais especialidades, com destaque para a rabanada infantil. De 1 a 31 de dezembro, no concelho há mais de 50 especialidades de rabanada para degustar em cerca de meia centena de cafés, pastelarias, mercearias, hotéis e restaurantes aderentes do concelho.

Em Portugal, e o concelho de Caminha não é exceção, a rabanada é um doce com tradição e está presente à mesa na consoada de todos os caminhenses. Desde a sua criação, a ‘Rota da Rabanada’ tem sido uma das atrações gastronómicas do concelho nesta altura do ano. Assim, à semelhança das edições anteriores, o Município lançou o repto aos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes do concelho para que aderissem e com novas criações. Esta edição conta com a adesão de novos estabelecimentos e com novas rabanadas, como por exemplo a rabanada infantil. Também há casos, em que o mesmo estabelecimento apresenta como especialidade mais de que uma recita de rabanada. O desafio foi aceite por meia centena de cafés, pastelarias e restaurantes do concelho. Para o Município, esta iniciativa tem como objetivos promover a gastronomia, dinamizar o comércio e a economia local.

A partir de sábado e até ao final do ano, no concelho de Caminha, desde Vila Praia de Âncora a Seixas, passando por Âncora, Moledo, Gondar, Vilar de Mouros e Caminha há mais de 50 rabanadas diferentes para degustar nos cafés, pastelarias, mercearias, hotéis e restaurantes aderentes do concelho, isto é, cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua ou as suas especialidades especialidade. Os preços variam entre a gratuitidade e os 5€.  Para promover a iniciativa, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos diferentes, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho. À semelhança do ano passado, portador do “Passaporte da Rabanada” quando for levantar o seu presente, poderá votar na sua rabanada favorita. Os resultados serão dados a conhecer no início de 2019.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

GNR deteve até novembro mais de 12.500 condutores sob efeito do álcool

 A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas...

Seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja devido a agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso...

Retomadas buscas por três pescadores após naufrágio em Caminha

As buscas ao largo de Caminha pelos três pescadores...

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...