Autarquia de Cerveira apoia ADCJC na compra de um Skiff de competição

Data:

É mais um contributo do Município de Vila Nova de Cerveira em prol da valorização da prática desportiva e dos seus atletas. A Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC) acaba de adquirir um Skiff de competição (1X), em resultado do grande apoio da Câmara Municipal e de algumas empresas sedeadas no concelho. Cerimónia de entrega decorreu, este sábado, nas instalações da coletividade, com a presença do executivo.

 

Perante a necessidade concreta manifestada pela ADCJC de uma nova embarcação que permita aos seus atletas competir em provas de alto nível, ambicionando o título de campeão nacional, a autarquia cerveirense aprovou, no final de fevereiro, uma comparticipação financeira extraordinária, de forma a colmatar esta lacuna de equipamento.

Para o edil Fernando Nogueira, este apoio reflete a estrita cooperação que o Município procura estabelecer com o associativismo desportivo, uma responsabilidade social consagrada na criação de condições que facilitem a democratização e o acesso à prática desportiva das mais diversas modalidades.

A cerimónia de entrega do Skiff (1X) decorreu ao final da manhã deste sábado, com a presença dos órgãos de direção da coletividade, de jovens atletas e familiares, e dos membros do executivo Fernando Nogueira, Vitor Costa e Aurora Viães.

Atualmente a Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira conta com cerca de 60 atletas, entre os 8 e 35 anos de idade. Ao longo dos mais de 25 anos de existência, a ADCJC tem alcançado excelentes resultados regionais, nacionais e mesmo mundiais. Pelo mérito alcançado no panorama desportivo, em 2012 foi declarada instituição de utilidade pública.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

“¿De que casa eres?”: Bienal de Cerveira explora ideia de pertença 

Exposição coletiva reúne 46 artistas convidados, oriundos de 16...

Câmara de Caminha sem confirmação de fecho do pré-escolar em Vilar de Mouros

A Câmara de Caminha não tem indicações de que...

O futebol como fenómeno social e extraordinária indústria das emoções

Há muito que o futebol deixou de ser apenas...

Vidas que nos dizem! Nos 80 anos Dra. Joana Moura – Diretora Serviço de Pediatria ULSAM 1981-2006

Discurso proferido, a convite da Dra. Teresa Bernardo, na...