A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora está a levar a cabo um abaixo-assinado contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Vila Praia de Âncora.
A iniciativa, que decorre até segunda-feira, dia 20 de Março, conta já com mais de 500 assinaturas apenas num dos locais onde estão a ser recolhidas as assinaturas, adiantou à Rádio Caminha o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Castro
Carlos Castro sublinha que a adesão tem sido muito positiva por parte das pessoas, que compreendem que esta medida “é muito lesiva para a vila e para o concelho”, classificando o encerramento da agência “como um atentado terrorista” e uma “falta de respeito e ética” pelos idosos.
O autarca não poupa críticas ao actual Governo que, atira, tem “sido um coveiro” para Vila Praia de Âncora
A equipa da CGD liderada por Paulo Macedo anunciou, na semana passada, que querem reduzir para cerca de metade o número de agências – chegando a um total entre 470 e 490 – longe das actuais 1211. A informação foi avançada na apresentação do Plano Estratégico até 2020, que serve de base ao plano de recapitalização da Caixa, de 3,9 mil milhões de euros, aprovado por Bruxelas.