O executivo caminhense aprovou, em reunião camarária, a atribuição de 76.400 euros a 15 clubes e associações desportivas do concelho. A proposta contou com a abstenção dos vereadores do PSD.
De acordo com o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, este apoio corresponde a um incremento de 12% relativamente ao ano passado e a um aumento de 41% quando comparado com o último ano do anterior executivo
Estes apoios são concedidos na sequência da inscrição dos Clubes e Associações Desportivas do Concelho de Caminha no REMAD e dos pedidos de apoio no âmbito do PAAD, previstos no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo.
Contudo, a inscrição de uma nova associação no REMAD, neste caso “o Nautiminho”, levantou algumas dúvidas aos vereadores do PSD.
Liliana Silva disse estranhar o valor de 5 mil euros atribuído a esta associação que “deixou de ser empresa em 2016”
A também líder da concelhia do PSD lamentou que o aumento de 12% relativamente a 2016 seja só para alguns
O vereador com o pelouro do Desporto, Rui Teixeira, respondeu às dúvidas da vereadora do PSD, dizendo que “o Nautiminho” é de facto uma associação com vista à promoção do desporto náutico. Quando à verba atribuída, aquele responsável disse ser “prática do executivo que as novas associações tenham este apoio, tal como aconteceu com o hóquei”
Excertos da última reunião camarária.