Caminha: Câmara vai leiloar obras de arte para ajudar bombeiros. PSD fala em “delapidação do património dos caminhenses”

Data:

A doação de trinta obras de arte do espólio do Museu Municipal de Caminha à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha mereceu algumas críticas e dúvidas por parte dos vereadores do PSD.
Liliana Silva considerou a proposta apresentada pelo executivo “pobre, vazia e sem suporte legislativo”, acrescentando que esta doação estava a contribuir para a “delapidação do património dos caminhenses”.

Por estas razões e uma vez que a instituição em causa eram os Bombeiros, a vereadora optou pela abstenção.

Já o vereador Flamiano Martins votou contra por considerar que a mesma representa um subsídio disfarçado

O vice-presidente da Câmara de Caminha, Guilherme Lagido explicou que havia um conjunto de obras que estavam em risco de se deteriorarem

Também o responsável pelo Museu de Caminha, Sérgio Cadilha, explicou que fundo de reserva tem uma capacidade limitada e, com o acumular de obras de arte, existem dificuldades em arquivar as peças convenientemente.Por isso, decidiu apresentar uma proposta de doação.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seis feridos em colisão na AP-9: Presidente da Câmara de Valença sofreu apenas ferimentos ligeiros

Seis pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão...

Regulamento do Alojamento Local de Viana do Castelo entra em vigor no sábado

O regulamento municipal do Alojamento Local (AL) de Viana...

Monção: GNR recupera material furtado

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...