15.3 C
Caminha Municipality

Arcos: autarquia investe mais de 500 mil euros na reabilitação de vias municipais

Data:

Encontram-se em fase de execução e em fase de arranque, várias intervenções ao nível da reabilitação de vias municipais por todo o concelho, com um investimento total superior a 500 mil euros. Com estas intervenções pretende-se a beneficiação de vários troços de estradas e caminhos municipais assim como, arruamentos urbanos, cujos pavimentos betuminosos se encontram degradados.

Foi recentemente consignada a empreitada “Reabilitação de Vias Municipais – Bloco 2”, com um custo de 163.555,02 € e uma extensão total de cerca de 5 kms, que abrange as freguesias de Rio de Moinhos, Aguiã, Rio Frio, Miranda, Prozelo, Parada, Arcos S. Paio e Padreiro Sta Cristina e encontra-se em execução a empreitada “Reabilitação de Vias Municipais – Bloco 1”, com um custo de 360.400,64 €e uma extensão de cerca de 10 kms, que abrange as freguesias  de S. Cosme e S. Damião, Aboim das Choças, Giela, Sabadim, Souto, Tabaçô, Jolda Madalena, Rio Cabrão, Santar, Senharei e o Parque Empresarial de Paçô.

De referir, o papel preponderante dos Presidentes de Junta através da parceria com o Município na realização de obras de reabilitação, construção e beneficiação de vias municipais em várias freguesias e na celebração de protocolos, nomeadamente ao nível das acessibilidades. Com estas intervenções ao nível da rede viária, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia estão a contribuir para a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, assim como para a redução de tempos e os custos de transporte das populações à sede do concelho e aos serviços públicos, potenciando a atividade económica no concelho.

 

 

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...