Vai-se realizar no próximo dia 21 de maio, pelas 10 horas, no pavilhão municipal de Caminha, mais um torneio ibérico de Wushu.
Este torneio assenta nos estilos tradicionais de Sanda e Taolu.
O Sanda é um método atual de luta corpo a corpo, influenciado pelo boxe tradicional chinês e com semelhanças com o boxe tailandês (kikboxing), no qual são utilizadas técnicas de pernas, técnicas de mãos e projeções, sempre conduzido segundo regras determinadas com vista a preservar a integridade física dos seus praticantes.
O Taolu é uma competição individual e compreende movimentos de artes marciais, pelos quais os competidores são julgados e pontuados, de acordo com regras específicas. Incluem-se nesta disciplina movimentos básicos das artes marciais, como socos, saltos, pontapés e projeções.
A organização está a cargo da Associação Portuguesa de Wushu, a qual tem a sua sede no concelho de Caminha e foi recentemente galardoada com um Troféu Minhoto.
Está, deste modo, proporcionada uma boa jornada de artes marciais onde o espírito de vitória e de competição está presente, mas, e mais importante, também está presente um espírito de não violência.