Câmara de cerveira coloca parque transfronteiriço na agenda dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

Data:

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira deslocou-se recentemente a Lisboa para uma reunião de apresentação do Parque Castelinho-Fortaleza a responsáveis de duas entidades com competências na matéria.

O encontro foi promovido pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, no seguimento da visita a este concelho em julho passado.

Sustentado no conceito “dois países, um destino”, o projeto transfronteiriço Parque Castelinho-Fortaleza que inclui uma travessia pedonal sobre o rio Minho foi dado a conhecer ao Presidente da Delegação Portuguesa da Comissão Interministerial de Limites e Bacias Hidrográficas Luso-Espanholas, Embaixador Rui Lopes Aleixo, e à Direção Geral dos Assuntos Europeus.

Durante a apresentação no Palácio das Necessidades, o edil cerveirense explicou aos responsáveis presentes que estes dois espaços urbanos das frentes ribeirinhas de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño pretendem complementar as suas valências nas margens do rio Minho (Castelinho e Fortaleza), num único espaço, através de uma comunicação sustentável através do rio. De acordo com Fernando Nogueira, a concretização deste projeto só será possível através da ligação das duas margens através de uma ponte pedonal e ciclável sobre o rio Minho, fazendo a ligação entre os dois parques.

Por sua vez, Campos Ferreira demonstrou disponibilidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação para colaborar na agilização de contactos entre Portugal e Espanha, designadamente através do acompanhamento da tramitação deste processo para as entidades interministeriais competentes.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Braga e Guimarães avançam com criação da Área Metropolitana do Minho

Os presidentes das câmaras de Braga e Guimarães, João...

PJ deteve jovem suspeito de extorsão de familiar em Ponte de Lima

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponte de Lima,...

Retomadas buscas por jovem desaparecido no rio Minho

As buscas pelo jovem de 23 anos que se...

Caminha Medieval arranca esta quarta-feira e leva a vila de volta ao tempo de D. Dinis

O Centro Histórico de Caminha vai regressar à Idade...