Fortaleza de Valença visitada por mais de 1 milhão e 500 mil pessoas

Data:

A Fortaleza de Valença é, cada vez mais, um dos grandes fatores de atratividade turística de Portugal, tendo sido visitada, entre 1 de janeiro e 12 de agosto, por mais de 1 milhão e 500 mil pessoas. O número de visitantes, salienta a autarquia, reflete o poder de atratividade do monumento e da sua oferta patrimonial, histórica, comercial e cultural.
Os dados foram obtidos pelo novo sistema de contagem de pessoas e viaturas colocado nas principais portas de acesso à Fortaleza. O novo sistema permite ter uma leitura, em tempo real, do número de entradas de pessoas a pé e de viaturas.

Fortaleza de Valença, monumento nacional, candidata a Património da Humanidade junto da UNESCO, com os seus mais de 5 Km’s de extensão de muros é um dos grandes referentes de construções militares abaluartadas no mundo, hoje, um espaço monumental singular.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez recebeu finais dos Campeonatos Nacionais Sevens Femininos

O concelho de Arcos de Valdevez recebeu as finais...

Câmara de Valença quer concessionar casamatas da fortaleza para comércio

A Câmara de Valença quer concessionar a exploração das...

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...