Alvarinho: Viticultores da Adega de Monção pedem reunião extra sobre alargamento

Data:

Viticultores da Adega de Monção pediram uma reunião extraordinária daquela cooperativa para obter explicações sobre quem mandatou a direção para negociar o alargamento de produção de Alvarinho à Região dos Vinhos Verdes.

Em causa está o acordo alcançado pelo Grupo de Trabalho do Alvarinho constituído pelo Governo para negociar a denominação daquele vinho.

Eduardo Nódoa, um dos viticultores, diz que os produtores não estão contra a direcção, mas exigem mais explicações.

Segundo este viticultor, trata-se de uma matéria demasiado grave para que se ignore a posição deste grupo de cooperantes.

O grupo de cooperantes que requereu a sessão extraordinária afirmou que aquele acordo é “ilegítimo e ruinoso para os agentes e para o território”, assegurando que “continuará a lutar pela manutenção da exclusividade da designação Vinho Verde Alvarinho confinada à sub-região de Monção e Melgaço”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

País: Vinte e seis concelhos de nove distritos do país em perigo máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos de nove distritos do país...

PCP inicia jornadas parlamentares em Leiria e Coimbra focadas na resposta às tempestades

O PCP inicia hoje jornadas parlamentares de três dias...

Câmara de Caminha trabalha com IP para alargar tabuleiro da ponte do rio Coura

A Câmara de Caminha vai prolongar a ecovia de...

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...