Autarca de Viana do Castelo questiona mapeamento das escolas em Bruxelas

Data:

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, reuniu em Bruxelas com diversos responsáveis para abordar assuntos de cooperação transfronteiriça e onde deu conta das diversas dúvidas levantadas com o mapeamento das intervenções nas escolas na região norte.

Na sequência das respostas obtidas, o autarca e Presidente da CIM Alto Minho vai agora solicitar à CCDR-N uma reunião e vai aproveitar o próximo Comité das Regiões para apresentar um projeto de resolução onde serão criados mecanismos de cativação de verbas comunitárias.

José Maria Costa, que está em Bruxelas no âmbito das comemorações dos 25 anos do INTERREG (programa comunitário transfronteiriço), está a reunir com responsáveis das diversas direções gerais e altos funcionários da Comissão Europeia onde abordou assuntos relacionados com políticas de cooperação transfronteiriça e a abolição do roaming na União Europeia, que dificulta a atividade económica e os custos de transferência de dados e de comunicações nas zonas de fronteira.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Seis distritos de Portugal continental vão estar hoje sob...

Norte reforça prioridades estratégicas para a inovação

O Conselho Regional de Inovação do Norte reuniu em...

Atleta Noé Guimarães conquista título de Campeão Europeu WKO Kickboxing 2026

O atleta e treinador Noé Guimarães voltou a fazer...

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...