15.5 C
Caminha Municipality

Vilar de Mouros: emigrante é enterrado em sepultura errada do novo cemitério e o caso acaba em tribunal

Data:

A Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, está em tribunal por causa de um funeral que não correu da melhor forma. O morto, um emigrante em França, foi sepultado na campa errada. Corria o ano de 2010 e o primeiro ano do mandato da social democrata Sónia Fernandes quando o caso aconteceu.

A Rádio Caminha foi ouvir a antiga autarca para tentar perceber o que aconteceu no novo cemitério daquela aldeia, com um homem a ser sepultado numa campa que estava concessionada a outra pessoa.

 

O cadáver acabou por ser enterrado na campa errada, com os proprietários da sepultura a exigirem que o corpo fosse imediatamente de lá retirado.

 

Sendo aquela uma campa nova, a Junta de Freguesia propôs uma troca de sepulturas, mas os proprietários não aceitaram. Assim como não aceitaram também a outra solução proposta pela autarquia e o caso acabou mesmo em tribunal.

 

O caso está agora nas mãos do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga que tenta que as duas partes (Junta de Freguesia e concessionário da sepultura) cheguem a acordo de forma a encerrar o caso. A primeira tentativa não deu resultado, tendo o juiz concedido um novo prazo para chegarem a entendimento.

Se tal não acontecer, o caso terá de ir a julgamento, com o concessionário da sepultura a pedir uma indemnização à autarquia.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

A Escada de Munster ou A Fé iluminada pela Arte!

Há pouco mais de um ano, em visita por...

Câmara de Viana do Castelo pondera implementar barcos de transporte público

A Câmara de Viana do Castelo está a avaliar...

Caminha: Feirantes e produtores locais voltam para junto do Mercado Municipal

A Câmara Municipal procedeu à reorganização dos feirantes e...