In.Cubo lança ferramentas para ajudar PME da região

Data:

O Fab Lab e a plataforma i9minho são os dois novos projectos que a In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras sedeada em Arcos de Valdevez apresenta esta Quarta-feira. Duas ferramentas tecnológicas desenvolvidas no âmbito do projecto Minho Empreende e que se destinam a apoiar o tecido empresarial da região.

O Fab Lab é um laboratório de prototipagem que permite o desenvolvimento de ideias. Todas as potencialidades deste novo projecto são reveladas pelo coordenador geral da In.Cubo. Francisco Araújo diz que o objectivo é apoiar o desenvolvimento das PME da região.

A i9minho procura reunir numa mesma plataforma informática a procura e a oferta de soluções técnicas para as empresas utilizarem no processo de desenvolvimento e fabricação do produto.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez recebeu finais dos Campeonatos Nacionais Sevens Femininos

O concelho de Arcos de Valdevez recebeu as finais...

Câmara de Valença quer concessionar casamatas da fortaleza para comércio

A Câmara de Valença quer concessionar a exploração das...

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...