Caminha tem, pela segunda vez consecutiva, um festival nomeado para os Portugal Festival Awards. 106 festivais nacionais de música competem em mais de uma dezena de categorias, entre eles o Sonic Blast Moledo, nomeado nas categorias de Melhor Festival Não Urbano; Melhor Micro-Festival e Melhor Campismo.
O criador deste jovem festival que é realizado há quatro anos no concelho de Caminha, Ricardo Rios, mostra-se satisfeito com o reconhecimento obtido e garante que é o combustível suficiente para fazer mais e melhor.
É o público português através de votação on line na página dos Portugal Festival Awards, juntamente com um júri internacional, que vão escolher os vencedores, que vão ser anunciados no dia 11 de Novembro, em Lisboa.
No Alto Minho, há outro festival nomeado: é o Paredes de Coura. João Carvalho, da Ritmos, a produtora do festival courense, lembra que no ano passado ganharam o prémio de melhor festival não urbano e melhor campismo, categorias para as quais voltam a estar nomeados.