9.6 C
Caminha Municipality

Chuva forte inunda concelho de Caminha

Data:

Estradas que se transformaram em rios, largos que viraram lagos. O mau tempo obrigou ontem ao corte do trânsito em várias estradas do concelho de Caminha, que foram inundadas pela água.

Devido à chuva intensa, o rio Coura transbordou e impediu a circulação na estrada nacional 301, que liga Caminha a Argela e Vilar de Mouros. Também a ponte românica de Vilar de Mouros foi cortada ao transito devido às cheias.

O cenário foi semelhante em Venade, onde o rio Tinto transbordou e inundou as margens. Uma situação que se repete sempre que chove muito, tal como acontece no Largo da Fontainha, na Travessa das Fornas e em outros locais daquela aldeia do concelho de Caminha.

O autarca que lidera a União de Freguesias de Venade e Azevedo, António Amorim, diz conhecer as situações, já as ter denunciado à Câmara e estar atento à espera de intervenções que resolvam o problema.

E depois da chuva e do vento forte vem aí o sol e o calor. Parece incrível, mas é o que diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Segundo a informação disponível no site do IPMA, as temperaturas altas e o sol estão de regresso e em força na próxima semana. A partir de Segunda-feira as temperaturas irão rondar os 29 graus no Norte do país.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...