O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha em conjunto com a Comandância Naval del Miño, Xunta de Galicia e Aquamuseu do Rio Minho, realizaram uma ação de repovoamento de salmões no Troço Internacional do Rio Minho .
Foram largados nas águas do rio Minho, entre Valença e Tui, cerca de 7 200 salmões juvenis, nos quais foi colocado um dispositivo que permite reconhece-los mais tarde, caso sobrevivam e regressem ao rio Minho. Estima-se que cada salmão que sobreviva coloque na água entre 4 000 e 5 000 ovos.
A informação foi avançada em comunicado pela capitania do Porto de Caminha. “Esta ação é mais um exemplo de cooperação transfronteiriço entre as Autoridades e Instituições Cientificas de ambas as margens, no sentido de promover e potenciar a sustentabilidade dos recursos vivos do rio Minho”, sublinha.