17.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 10 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminha50º aniversário de Abril: O 25 de abril não se esgota no...

50º aniversário de Abril: O 25 de abril não se esgota no dia, é um gesto diário, na rua, é de todos nós – Liliana Silva Coligação OCP

A Assembleia Municipal de Caminha reuniu em sessão solene ontem, quinta feira, para assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril.

Como vem sendo hábito todos os partidos com assento naquele órgão tiveram oportunidade de usar da palavra em nome da sua bancada.

Em representação da bancada da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP), Liliana Silva, iniciou o seu discurso invocando alguns episódios da história de Caminha, muitos deles compilados na Revista Caminiana, “um dos maiores legados deixado à população de Caminha pelo seu mentor António Guerreiro Cepa.

Recordada a história e depois de agradecer a todos os heróis do concelho de Caminha, a representante da Coligação OCP,  voltou a criticar a Câmara pelo dinheiro gasto na aquisição de 120 livros sobre o 25 de abril, numa altura em que “tantas famílias vivem com dificuldades”.

No seu discurso Liliana Silva deixou duras críticas à Câmara de Caminha liderada pelo Partido Socialista a quem acusou de não estar na linha da frente a defender a cidadania e a pluralidade democrática.

A falta de investimento na habitação, o atraso nos estragos provocados pelas intempéries de janeiro de 2023, a ausência de futuro para os jovens que se vêm obrigados a deixar o concelho onde nasceram por falta de oportunidades, foram algumas das muitas críticas deixadas por Liliana Silva.

 

Discurso da vereadora Liliana Silva da Coligação OCP na sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa dos 50 anos da revolução de Abril que decorreu ontem no Teatro Valadares em Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares