15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesporto21ª Meia Maratona Manuela Machado promete encher cidade com 4.000 atletas vindos...

21ª Meia Maratona Manuela Machado promete encher cidade com 4.000 atletas vindos de todo o país e da Galiza

A 20 de janeiro, no Dia da Cidade, realiza-se a 21º Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração, evento desportivo que deverá trazer à cidade cerca de 4.000 atletas. Entre os milhares de participantes vindos de todo o país, destaque para os cerca de 800 atletas vindos da vizinha Galiza.

Todos os anos, a Meia Maratona de 21.095 metros conta com uma participação cada vez maior de atletas nacionais e internacionais, bem como com a presença da ex-campeã mundial, Manuela Machado, que participa e organiza a prova. Na edição deste ano, destaque para a presença de Dulce Félix, que foi considerada Melhor Atleta da Europa do passado mês de dezembro, e Hermano Ferreira, que venceu a VI Corrida de S. Silvestre de Viana do Castelo, no passado dia 22 de dezembro.

A partida acontece na Praça Marques Júnior, às 10h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, espaço que servirá de apoio logístico à prova organizada pelos Cyclones Sanitop e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Esta Meia-Maratona assume-se como uma competição desportiva e uma festa popular do atletismo, constituindo, por isso, uma excelente jornada de promoção da prática desportiva e de indução da nossa juventude à aquisição de hábitos saudáveis e de positiva e proveitosa ocupação dos tempos livres. A par da meia-maratona, realiza-se a Mini-Maratona e a 19ª Caminhada, com uma extensão de 5.000 metros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares