21ª Meia Maratona Manuela Machado promete encher cidade com 4.000 atletas vindos de todo o país e da Galiza

Data:

A 20 de janeiro, no Dia da Cidade, realiza-se a 21º Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração, evento desportivo que deverá trazer à cidade cerca de 4.000 atletas. Entre os milhares de participantes vindos de todo o país, destaque para os cerca de 800 atletas vindos da vizinha Galiza.

Todos os anos, a Meia Maratona de 21.095 metros conta com uma participação cada vez maior de atletas nacionais e internacionais, bem como com a presença da ex-campeã mundial, Manuela Machado, que participa e organiza a prova. Na edição deste ano, destaque para a presença de Dulce Félix, que foi considerada Melhor Atleta da Europa do passado mês de dezembro, e Hermano Ferreira, que venceu a VI Corrida de S. Silvestre de Viana do Castelo, no passado dia 22 de dezembro.

A partida acontece na Praça Marques Júnior, às 10h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, espaço que servirá de apoio logístico à prova organizada pelos Cyclones Sanitop e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Esta Meia-Maratona assume-se como uma competição desportiva e uma festa popular do atletismo, constituindo, por isso, uma excelente jornada de promoção da prática desportiva e de indução da nossa juventude à aquisição de hábitos saudáveis e de positiva e proveitosa ocupação dos tempos livres. A par da meia-maratona, realiza-se a Mini-Maratona e a 19ª Caminhada, com uma extensão de 5.000 metros.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...