22.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 12 Abril, 2024
spot_img
InícioOpinião2024 – Meses Eventuais e Eventos Temáticos

2024 – Meses Eventuais e Eventos Temáticos

Calendario 2024

Quando se aproxima a entrada no Novo Ano, cabe a todos dar o seu contributo para alimentar o executivo municipal com ideias para o sucesso das suas iniciativas temático-eventuais. Aqui ficam algumas ideias de vários leitores e algumas indiscrições.

Agradecem-se contributos e ideias nos comentários, no melhor espírito natalício.

Janeiro, mês do Meixão e da primeira Lampreia
Para começar o ano, aconselham-se todos os caminhenses a não circular na rua direita no dia 1, para evitar riscos sanitários. A Câmara Municipal de Caminha, preparou já as redes e armadilhas para apanhar os primeiros Meixões e garantir para o Concelho o Prémio do Concelho com a primeira Lampreia, tarefa na qual o papel da ainda secretária de estado das pescas é essencial.

Fevereiro, mês do Carnaval e de muita Lampreia
Este ano de 2024, para melhor cumprir os desígnios de Caminha como destino turístico-marítimo todo o ano, o Presidente Rui Lages, com a preciosa intervenção da secretária da ainda ministra da habitação, marcou o Carnaval para Fevereiro, assim as lampreias vindas do mar do Norte para desovar, cumpram.

Março, mês da Geringonça ou da Barafunda, dia 11 logo se vê
Logo a seguir ao Carnaval, continua a folia com a campanha eleitoral, com espetáculos variados encabeçados pela grande revelação da música pra-pular portuguesa que são os QUINGUES, com a sua homenagem à banca e a Caminha: https://youtu.be/cdDYXR2UdEA?si=L0ndXuzpVucj222l (ouvir até ao fim s.f.f.). Os vereadores da Cultura e Desporto organizam um 11 de Março parecido ao de 1975, mas em modo revival.

Abril, mês do 25 mais forte que o de Novembro e da última lampreia
Encerrado a Paixão de Cristo a 31 de Março, Abril AU Portugal, terá este ano em Caminha uma celebração muito especial: na noite de 24 para 25, às 00:00 h, todos os bares da Rua Direita, passarão o Depois do Adeus de Paulo de Carvalho e às 01:00 h a Grândola Vila Morena de Zeca Afonso, para que todos os foliões pensem que ainda é Carnaval.

Maio, mês do 1º mais importante que o de Janeiro e do Sável
O 25 de Abril só acabará a 1 de Maio, com todos os trabalhadores, operários, e funcionários públicos do Concelho, incluídos os que estão de baixa, a desfilar entrepontes, acabando a dançar o Vira no parque do mesmo nome, usando o rio Coura como WC, para não danificar as árvores.

Junho, mês do 1º da Criança, do 10 do Camões e doutro da Europa
Para este mês todas as celebrações serão encabeçadas pelo presidente da Assembleia Municipal, uma vez que demonstra bem em cada sessão, como tratar adultos como crianças. Esperam-se vários portanto e bamos lá ber, em homenagem aos grandes poetas de língua portuguesa.

Julho, mês do 100º Aniversário da Vila Praia de Âncora
Neste mês antevêem-se problemas de agenda, tantos os eventos mas podemos anunciar que a feira medieval será no forte da lagarteira e a festa da cerveja no portinho que tem muito melhores condições que o terreiro, para os feirantes e cervejeiros medievais, (des)fazerem as suas necessidades.

Agosto, mês dos Festivais, Festas, Romarias e Mordomias
Nada a registar, boicotamos este mês, os beneficiários privados dos subsídios da Câmara que façam o que quiserem, para isso lhes dão os nossos impostos.

Setembro, mês do regresso às Aulas e das Solhas
Com o patrocínio do intermarché e da papelaria fernandes, o Municipio Caminhense antecipa o regresso às Aulas para setembro, numa medida altamente inovadora promovida por Tiago Brandão Rodrigues.

Outubro, mês do Tratado de Zamora e da Républica de Lisboa
No ano de 2024, haverá cerimónias conjuntas de monárquicos, nacionalistas e socialistas republicanos, mas todos pouco laicos. Afinal se em 1143 nasceu um país e em 1910 nasceu uma ética, porque não em 2024 nascer uma patética?

Novembro, ainda sem programa, além da feira dos santos
Chegados aqui, melhor ficar pela Cova da Onça e comer o pão com manteiga.

Dezembro, mês do Natal e das mensagens idiotas
Para Dezembro de 2024, o programa vai ainda ser melhor do que este ano, a mensagem do presidente vai sair logo a dia 1º (junto com a restauração da independência), transmitida a partir do Ferry Boat encalhado no meio do rio, depois de mais uma tentativa de invadir La Guardia.

Hotel Meira, Vila Praia de Âncora
In memoriam 28 de Dezembro de 2013

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares