9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminha2014: ano de cooperação entre Caminha e La Guardia

2014: ano de cooperação entre Caminha e La Guardia

2014 vai ficar marcado pela colaboração entre Caminha e La Guardia, a localidade do outro lado da foz do rio Minho, na Galiza.

Os representantes dos municípios reuniram-se e decidiram que é pela união de esforços que passa o futuro. União que deverá ser alargada a municípios vizinhos quer deste lado da fronteira, quer do outro.

Miguel Alves, o presidente da Câmara de Caminha, anunciou já os primeiros eventos em que Caminha e La Guardia começam a trabalhar em conjunto. São iniciativas ligadas ao turismo e cultura, mas a colaboração deverá estender-se também a áreas como a educação e o desporto. A primeira iniciativa conjunto é uma caminhada para divulgar os Caminhos de Santiago.

A Caminha Doce – feira de Doçaria Tradicional de Caminha vai em 2014 internacionalizar-se e realizar-se nas duas margens do rio Minho: em Caminha e La Guardia.

Os dois municípios da foz do rio Minho, a galega La Guardia e a portuguesa Caminha, vão também constituir uma equipa conjunta de trabalho para prepararam a candidatura da foz do curso de água internacional a património da UNESCO.

União vai ser assim palavra de ordem na Foz do rio Minho em 2014.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares