O Município de Caminha e a EDP Gás Distribuição assinaram ontem um protocolo referente à dotação do concelho com infraestruturas de distribuição de gás natural, que se traduz num investimento de 3,23 milhões de euros até 2020.
As obras já estão a decorrer e foram também ontem visitadas pelo presidente e pelo vice-presidente da Câmara e pela delegação da empresa, estimando-se que a primeira fase das intervenções em Vila Praia de Âncora e na entrada da freguesia de Moledo possam estar concluídas antes do próximo verão.
Em comunicado, a autarquia caminhense refere que o” protocolo, assinado nos Paços do Concelho, estabelece os termos e condições em que se processará a construção, pela EDP Gás e Distribuição, das infraestruturas de distribuição de gás natural no Município. O investimento no concelho será realizado até 2020, incluirá 1800 postos e uma extensão de rede de 34 quilómetros. De referir que a instalação de gás natural significa uma forte contribuição para um Município mais verde e uma poupança nas emissões de CO2 que, no caso de Caminha, será da ordem das 256 toneladas”.