A GNR deteve, hoje, em flagrante delito, na localidade de Barroselas, concelho de Viana do Castelo, quatro indivíduos indiciados pela prática dos crimes de extorsão, posse/tráfico de droga, furto qualificado, ameaça e condução de veículo sem habilitação legal.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adianta que a detenção ocorreu no âmbito de um inquérito cuja investigação se encontra delegada naquele Núcleo, o qual procedeu à realização de 8 buscas (4 domiciliárias e 4 em veículos).
Os detidos são quatro cidadãos, três masculinos e um feminino, todos de nacionalidade Portuguesa,com idades entre os 20 anos e 43 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo, sendo que dois dos detidos têm antecedentes criminais pela prática de crimes idênticos.
No decorrer das buscas foram apreendidas cento e setenta e quatro doses individuais de haxixe, material para corte, acondicionamento e transporte do produto estupefaciente, 1 arma de fogo calibre 9mm alterada para 7,65 mm, 7 munições calibre 7,65 mm e 1 telemóvel.
Os Detidos foram libertados e notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Viana do Castelo no dia 21 de Dezembro de 2015, pelas 10h00.