A GNR deteve, esta quarta-feira, numa localidade do concelho de Vila Nova de Cerveira, um indivíduo por posse de arma proibida.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adianta que detenção ocorreu durante a realização de 5 buscas, no âmbito de um inquérito cuja investigação se encontra delegada na Secção de Informações e Investigação Criminal adstritos ao Núcleo de Investigação Criminal de Valença, em que se investigava o crime de posse ilegal de armas.
O detido, é um cidadão maior, do sexo masculino, de nacionalidade Portuguesa, com 43 anos de idade, com antecedentes criminais por outros crimes e residente numa freguesia do concelho Vila Nova Cerveira .
No espaço onde se encontravam armazenadas as ferramentas elétricas e outras máquinas, estava montado um engenho explosivo improvisado, pelo que foi necessário promover a desativação e recolha do referido artefacto através da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Braga.
O detido foi sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo sido libertado e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira, amanhã, dia 17 de Dezembro de 2015, pelas 09h30.