10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo vê distinguidas 19 empresas com o selo PME Excelência...

Viana do Castelo vê distinguidas 19 empresas com o selo PME Excelência 2017

Viana do Castelo vê distinguidas 19 empresas com o selo PME Excelência 2017

O concelho de Viana do Castelo é sede de 19 empresas que, esta semana, receberam o estatuto de PME Excelência 2017, numa cerimónia em Gondomar. Este estatuto é atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e pelo Turismo de Portugal para certificar os indicadores de solidez e desempenho económico e financeiro.

As PME Excelência são selecionadas com base no universo das PME Líder até 17 de outubro de 2017 em todos os sectores de atividade e que cumpram determinados critérios. No concelho de Viana do Castelo são 19 e de diversos ramos de atividade, o que para o presidente da Câmara Municipal é a demonstração da capacidade e da inovação das pequenas e médias empresas do concelho de áreas tão diversas como turismo, o comércio, serviços, imobiliário ou a indústria.

De sublinhar que a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em vigor o Regime de Incentivos para 2018, que prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional e do mar, regeneração urbana, Setor Tecnológico, Serviços Partilhados e Indústrias/Atividades Criativas, modernização de espaços comerciais e espaços de restauração e bebidas e pagamento em Prestações das Taxas de Ocupação dos Lotes do Parque Empresarial da Praia Norte.

As medidas, que visam assegurar aos investidores mecanismos e políticas impulsionadoras de desenvolvimento em atividades relacionadas com produtos endógenos, reabilitação e imobiliário, foram criadas em 2010 e foram renovadas e ampliadas para 2018. Nestes incentivos fiscais destaca-se o facto de serem criadas condições para isentar em cem por cento os investimentos de base local, ou seja, para as empresas que pretendem criar novas instalações ou ampliação ou efetuar uma relocalização de investimentos dentro do concelho de Viana do Castelo, mas também o âmbito, que passa agora a integrar os sectores tecnológicos e indústrias criativas.

De lembrar que o Regime de Incentivos aplica-se para empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial; atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura, floresta e produtos de base regional; regeneração urbana; modernização de Espaços Comerciais e Espaços de Restauração e Bebidas e pagamento em prestações das Taxas de Ocupação dos Lotes do Parque Empresarial da Praia Norte.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares