12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoValença: Recriação histórica da Páscoa com mais de 200 figurantes

Valença: Recriação histórica da Páscoa com mais de 200 figurantes

A Fortaleza de Valença recebe a recriação histórica “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”, domingo 9 de abril, às 15h30, com mais de 200 figurantes, no âmbito das celebrações da Semana Santa.

A representação alusiva ao Domingo de Ramos, com cinco quadros retrata a chegada do Messias à cidade de Jerusalém onde foi aclamado e depois crucificado. Mais de 100 figurantes do Grupo de Teatro São Paulo dos Passionistas de Barroselas e das paroquias do concelho darão corpo à recriação.

A recriação começa na Capela Militar do Bom Jesus e constará de cinco momentos que decorrerão, também, no Campo de Marte, na Praça da República, na Rua da Oliveira, junto às Portas Afonsinas e terminará no largo da Igreja Matriz de Santa Maria dos Anjos.

A recriação histórica estará a cargo do Grupo de Teatro São Paulo dos Passionistas de Barroselas, numa organização da Câmara Municipal, Arciprestado de Valença e colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Valença, dos Escuteiros de Valença e da Guarda Nacional Republicana.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares