11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: Descida do Rio Minho em Bóias realiza-se no próximo domingo

Valença: Descida do Rio Minho em Bóias realiza-se no próximo domingo

Valença recebe no próximo domingo, dia 30 julho, a X Descida do Rio Minho em Bóia. À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa deverá contar com a participação de cerca de duas centenas de aventureiros.
A criatividade e o engenho são a nota dominante desta prova, no Rio Minho, e que tem como requisito base que todas as embarcações utilizem boias como flutuantes.
A Descida do Rio Minho em Bóias tem como ponto de partida a Área de Lazer de Friestas (Valença), junto ao Rio Minho. Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo. Os melhores pontos para observação desta prova são a área de Lazer de Friestas e Caldelas, as pesqueiras de Verdoejo, a Insua do Conguedo e o Parque de Merendas de Verdoejo.
A organização vai premiar as embarcações mais originais e animadas. A criatividade e originalidade das embarcações são uma das grandes marcas deste evento, assim como as muitas peripécias que estes afoitos “marinheiros” vão proporcionar nas águas do rio Minho. A “prova” termina no Parque de Merendas de Verdoejo, onde se vão reunir todas as embarcações e participantes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares