Militares do projeto “Sea Watch” participam em ação de salvamento em Vila Praia de Âncora

Data:

Os militares da Marinha afetos ao projeto “Sea Watch”, que reforçam durante a época balnear o dispositivo de socorro a náufragos e assistência a banhistas na área de jurisdição da Capitania do Porto de Caminha, participaram no dia 26 de agosto, pelas 15h00, numa ação de socorro a um jovem que se encontrava em dificuldades nas águas da praia de Vila Praia de Âncora.

O jovem, de 14 anos, entrou no mar numa área não vigiada para ir buscar a sua bola, tenho sido apanhado numa zona de agueiro. Um nadador-salvador da área concessionada, juntamente com praticantes de surf que se encontraram no local, prestaram o primeiro apoio, tendo os militares complementado a ação de salvamento e os posteriores primeiros socorros, que decorreram com sucesso.

Alerta-se uma vez mais os utentes das praias, para frequentarem as zonas de banhos em áreas concessionadas, onde está implementado o dispositivo de salvamento a banhistas que, em caso de necessidade, atuará de modo mais célere. Reforça-se ainda que, antes de entrarem na água, os utentes se informem com os nadadores-salvadores sobre os perigos locais, como zonas de agueiros ou zonas rochosas, que possam colocar a sua segurança em risco.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...