12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMonção“Era uma vez...o Rio Vez” no Museu da Água ao Ar Livre...

“Era uma vez…o Rio Vez” no Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez

No passado dia 4 de julho um grupo de crianças do 2º ciclo apresentou no Museu da Água os trabalhos realizados no âmbito do projeto cuja base foi o Rio vez e Lima, levado a cabo durante o ano. Este projeto foi desenvolvido pela Associação Soy Niño, Sou Criança, em parceria com a Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo e o apoio financeiro do Município de Arcos de Valdevez, bem como da rubrica “Schooll4 all”, da CIM do Alto Minho.

Neste encontro foi partilhado o olhar e o sentir das crianças acerca do Rio Vez e Lima e das suas riquezas naturais.
Para o encerramento desta primeira fase foram convidadas todos os envolvidos, nomeadamente a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas, as famílias e as crianças.

Os alunos apresentaram uma retrospetiva das atividades realizadas durante o projeto, através de fotos, desenhos e gravações. Houve ainda espaço para um momento musical oferecido pela pianista Sarah Silva: Schumann-Träumerei, “Kinderszenen” No. 7, Sce-nes from Childhood).

Este trabalho de sensibilização para a Natureza é um processo evolutivo. Segundo a Associação Soy Niño, Sou Criança “As crianças devem ser atores ativos para sensibilizar e construir novos conceitos e sentimentos à Natureza e à Terra. É um trabalho lento mas certeiro a logo prazo”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares