8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaDesfile de carnaval noturno regressa às ruas de Caminha no dia 12...

Desfile de carnaval noturno regressa às ruas de Caminha no dia 12 de Fevereiro

Caminha está a ultimar os preparativos para que o Carnaval seja uma referência. Concurso Desfile de Carnaval Noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” e Baile do Assalto são algumas das atrações do Carnaval no concelho. Com uma visibilidade cada vez maior, espera-se que o tradicional desfile noturno que sai às ruas da Vila na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, traga a Caminha milhares de participantes e visitantes. O objetivo é fazer com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país. Este ano, há cinco mil euros em prémios.

O Carnaval em Caminha tem-se tornado uma referência. Nesta edição as expetativas são elevadas. São esperados milhares de pessoas para participar e assistir ao desfile. Os interessados em fazer parte desta “famosa cegada que é o Carnaval em Caminha” podem-no fazer em grupo/comparsa (composto por um mínimo de quatro elementos) ou individualmente (um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três elementos). Em “jogo” há cinco mil euros em prémios. As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efetuadas no próprio dia, na Praça Conselheiro Silva Torres, até às 21H30. Até lá, os interessados podem inscrever-se em www.cm-caminha.pt; na receção do Município de Caminha ou nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila praia de Âncora. Depois do desfile, a ‘cegada’ continua pela noite fora nos bares do Rua Direita.

O concurso Desfile de Carnaval “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho.
É de referir que o Carnaval em Caminha começa no dia 9 de fevereiro, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. No dia 10, a folia continua com mais uma edição do Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal, baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares