24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoO Alto Minho no arranque da temporada de ralis 2018

O Alto Minho no arranque da temporada de ralis 2018

O Campeonato de Portugal de Ralis tem o seu arranque marcado já para o próximo fim de semana. O Rali Serras de Fafe, que tradicionalmente inaugura o campeonato, marca também o início da Taça Fpak de Ralis e do Campeonato Norte.
Para a edição de 2018, o Alto Minho e o distrito de Viana do Castelo vão contar com uma mão cheia de representantes entre pilotos e navegadores.

HUGO MAGALHÃES APONTA À VITÓRIA NO CPR

Aquele que parte naturalmente com maiores ambições será Hugo Magalhães. O navegador, natural de Fafe e residente em Viana do Castelo, tem nesta prova um evento especial. Irá participar ao lado de Miguel Barbosa num Skoda Fabia R5 e as suas ambições passam naturalmente por tentar a vitória no rali.
“O objectivo para o rali é lutar claramente pela vitória. A concorrência é forte e em quantidade mas penso que temos argumentos para lutar pela vitória também”, refere o navegador, para quem este rali será um excelente inaugurar de época: “Estão reunidos todos os ingredientes quer pela qualidade quer pela quantidade de inscritos para que seja um início de época épico. Espero por isso que seja um grande evento desportivo e uma festa para este grande  arranque do nacional de ralis.”, resume o conceituado navegador.

PEDRO LAGO VIEIRA EM LUTA PELAS 2 RODAS MOTRIZES

Tendo-se estreado ainda em 2017 ao volante de um Peugeot 208 R2, Pedro Lago Vieira espera este ano capitalizar a experiência adquirida. Nos objectivos de Pedro Lago Vieira estão os lugares cimeiros do Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes.
Apesar desta ser a sua estreia com o carro em pisos de terra, o jovem piloto limiano mostra-se bastante motivado para o início de época e os recentes testes efectuados ao volante da maquina francesa deixaram excelentes indicadores para a primeira prova.
“O Rali Serras de Fafe será um enorme desafio para nós. Fruto da pouca experiência que temos em pisos de terra, vamos entrar na prova com algumas cautelas porque nesta fase é importante somar quilómetros”, afirma Pedro Lago Vieira que realça “a grande motivação com que vamos encarar a primeira prova do ano, apesar desta ser mesmo a estreia do Peugeot neste tipo de pisos.”

NUNO CARVALHOSA VAI NAVEGAR RUBEN MOURA

Contando já com algumas participações no Rali Serras de Fafe em edições anteriores, o navegador Nuno Carvalhosa vai este ano voltar aos troços Fafenses. A participação na prova organizada pela Demoporto será feita ao lado do piloto Ruben Moura, a bordo de um Peugeot 208 R2.
Para o navegador, “este rali passará sobretudo por conseguir um bom entrosamento com o Ruben, visto ser o primeiro rali juntos e claro tentar o melhor  resultado possível.”
A dupla vai integrar o competitivo pelotão do Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes partindo para a prova com o número 27 nas portas do Peugeot.

PEDRO SÁ E LEANDRO PARREIRA EM LUTA PELA TAÇA

A dupla de Viana do Castelo será uma das equipas favoritas à vitória do Rali Serras de Fafe no que diz respeito à Taça FPAK de Ralis. Mantendo a aposta no Mitsubishi Lancer Evo IX que lhe deu o vice campeonato de Grupo N em 2017, Pedro Sá foca-se este ano na Taça Fpak com ambições fortes.
O piloto não esconde a motivação e espera “tentar lutar regulamente pelas posições cimeiras rali a rali começando já em Fafe a tentar marcar o máximo de pontos. Vamos abrir a época com a presença no Rali Serras de Fafe, uma prova com troços espetaculares e que atrai todos os anos uma enorme moldura humana para todas as classificativas. Este ano adivinha-se novamente um grandioso arranque de época fruto da qualidade e quantidade dos inscritos e para nós será um verdadeiro privilégio poder integrar esta prova”
A principal novidade da equipa para este ano será o regresso de Leandro Parreira ao lugar de navegador, depois de um interregno nas competições, quebrado apenas no ano passado.
“Vai ser o meu regresso à navegação com o Pedro. Na época passada a sua evolução foi e notória e constante pelo que para mim será uma grande oportunidade acompanha-lo este ano” afirma o navegador, destacando que “nos testes que fizemos fiquei surpreendido com o carro e apesar de saber que o estilo de condução do Pedro sempre foi para 4 rodas motrizes nota-se que a época passada que lhe deu aquela experiência para poder lutar por lugares cimeiros sem dúvida! Agora na Taça terá armas para lutar pela vitoria a geral.”

O Rali Serras de Fafe disputa-se nos próximos dias 17 e 18 de Fevereiro, sendo composto por 11 classificativas que perfazem um total de 122,30 quilómetros disputados ao cronómetro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares