21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaXXIII Festival Internacional de Jazz e Blues de Pontevedra

XXIII Festival Internacional de Jazz e Blues de Pontevedra

O Festival Internacional de Jazz e Blues de Pontevedra chega em 2015 à sua 23ª edição com a programação que o vem caracterizando: artistas consagrados da esfera internacional, não só de jazz como também de blues. Todos os concertos são de entrada gratuita, decorrem em vários espaços da cidade de Pontevedra de 14 a 19 de Julho e começam sempre às 22h30 (hora local).

Como habitualmente as duas primeiras noites o jazz tem origem galega, no dia 14, na Praza do Teucro, Felipe Villar abre a programação do festival com o seu quarteto. No dia seguinte a 15 de Julho Nani Garcia Trio.

No dia 16, o blues toma conta do cenário da Praza da Ferrería com Janiva Magness. No dia seguinte Terri Lyne Carrington, uma percussionista de luxo que vem promover o mais recente trabalho “Money Jungle: Provocative in Blues” que foi galardoado com um Grammy de melhor disco de jazz instrumental. No dia 18, voltam os blues com Ruthie Foster. E para fechar o evento Virxilio da Silva em formato quinteto no Domingo 19 de Julho.

Para além dos concertos, o programa do festival conta ainda com Masterclasses e com as habituais Jam’s Sessions nos bares da cidade.

Mias informações na página web do festival: http://www.jazzpontevedra.com/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares