13.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaXVI Play-Doc começa no dia 23 de Setembro

XVI Play-Doc começa no dia 23 de Setembro

Em ano de pandemia, o Play-Doc sofreu alteração de datas. O festival de cinema que habitualmente acontece na Primavera, vem com o inicio do Outono.

Dos habituais cinco dias de programação, este ano com a mesma duração temos os cinema documental como principal destaque, com projecções em dois espaços. O habitual Teatro que se encontra na Area Panoramica de Tui. E este ano um espaço novo na Plaza del Pracer. Irá decorrer na cidade de Tui de 23 a 27 de Setembro.

As dificuldades que a cultura vive nestes tempos não empobrecem a oferta do Play-Doc, em relação à oferta musical temos Laura LaMontagne & Picoamperio será a responsável pela abertura do festival na próxima quarta-feira, 23 de Setembro, às 20h30, na Plaza del Pracer e na noite de sábado 26 de Setembro, já épica para um final de noite cinematográfico, às 23h00, também na Plaza del Pracer, chegará a hora de Baiuca , um projecto liderado por Alex Casanova onde consegue aliar o que há de mais avançado e vanguardista da música electrónica às raízes mais selvagens e puras da sua Galiza natal. No seu concerto será acompanhado por um espectáculo audiovisual do videoartista Adrián Canoura, um dos novos talentos do cinema experimental galego, que projectará imagens com motivos galegos tirados por si ou recuperados de material de arquivo, utilizando sintetizadores ao vivo de imagem, alcançando uma experiência audiovisual única e irrepetível.

Programação completa no site do festival aqui

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares