12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaVisita de trabalho a Lanhelas permitiu ver obras em curso e preparar...

Visita de trabalho a Lanhelas permitiu ver obras em curso e preparar novas intervenções

O vereador das Obras Públicas, Rui Lages, deslocou-se à freguesia de Lanhelas, a convite da presidente da Junta, Josefina Covinha, que o acompanhou no decorrer da visita a várias obras. Os dois autarcas percorreram a freguesia visitando as obras levadas a cabo no último ano, que se traduziram numa melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Os principais investimentos prendem-se, entre mais, com a requalificação e beneficiação do Largo do Couto, Rua das Fontainhas e pavimentação de passeios na Rua da Liberdade. Ainda com o apoio da Câmara Municipal procedeu-se à substituição da rede de água na Rua do Nuno e na Rua da Sentinela, onde também se efetuou a renovação da rede de saneamento.
A freguesia de Lanhelas tem apostado também na manutenção de espaços verdes e na limpeza dos arruamentos e regos foreiros.

Como um dos principais desafios para o próximo ano, a presidente da Junta referiu a intenção de requalificar a Rua da Roda e parte do Caminho da Fonte Rajada, que se encontram em mau estado de conservação. Outro dos desafios lançados foi a continuação da ecovia de Lanhelas, junto ao leito do Rio Minho.

Para o Vereador Rui Lages “o trabalho executado pela Junta de Freguesia é de grande mérito. A aposta na requalificação das ruas e arruamentos é um importante passo para a modernização e afirmação da freguesia. Melhorar o espaço público é torná-lo mais apelativo e dinâmico, criando as condições ideais para a fixação de população. Tudo isto está a ser feito em Lanhelas, de forma sustentada e equilibrada”.

Josefina Covinha lançou o convite ao vereador Rui Lages para visitar novamente a freguesia aquando da realização das novas obras já planeadas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares