18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira: Câmara anuncia corte de relações com o Millennium...

Vila Nova de Cerveira: Câmara anuncia corte de relações com o Millennium BCP

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira anunciou o corte de todas as relações comerciais que mantém com o Millennium-BCP, “nomeadamente avançar com o corte imediato das contas à ordem”.  Na base desta decisão, está o encerramento da dependência do referido banco instalada naquela vila.

“Das três reuniões realizadas na Câmara Municipal com representantes das várias áreas daquela entidade bancária, ficou claro o objetivo de encerramento do Millennium BCP – Balcão em Vila Nova de Cerveira”, refere o Município em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, já manifestou “total desagrado e surpresa para com esta decisão, cujos critérios saem da esfera do entendimento público, assentando aparentemente em pressupostos administrativos, não considerando a importância estratégica deste serviço de proximidade para munícipes particulares e para empresários”.

A título de exemplo, o autarca lembra que o concelho, “só em volume de exportações, ronda os 700 milhões de euros (dados referentes a 2017) e onde à data pré-COVID-19 empregava mais de 4.300 trabalhadores, além de que é de conhecimento público que a instituição Millennium BCP tem uma forte presença de emigrantes que depositam grande confiança nesta relação de proximidade”.

Lamentando esta “decisão unilateral”, do Millennium BCP, a autarquia assegura que irá manter “o princípio de trabalhar preferencialmente com instituições de crédito instaladas no concelho”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares