11.9 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 26 Novembro, 2020
Início Notícias Desporto Viana vai receber XXIII Gala da Entrega dos Troféus "O Minhoto"

Viana vai receber XXIII Gala da Entrega dos Troféus “O Minhoto”

Viana do Castelo é o concelho anfitrião da XXIII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, numa decisão acordada em reunião recente, realizada entre o Município, na pessoa do seu Presidente, José Maria Costa, e a Organização, representada por Cristina Torres.

Agendada para o dia 23 de março no Centro Cultural de Viana do Castelo, a Gala de “O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

A Gala contará com a presença de cerca de meio milhar de convidados da região e país atribuindo perto de três dezenas de troféus nas diferentes áreas passíveis de prémio.

Tendo como uma das caraterísticas identitárias do evento a rotatividade de concelhos no acolhimento da gala, é com naturalidade que o Município de Viana do Castelo acolhe a XXIII edição, depois de já o ter feito em 1999 (na segunda edição) e de, entretanto, a mesma já ter sido realizada nos concelhos de Braga, V.N. de Famalicão, Esposende, V.N. de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Amares, Vieira do Minho, Guimarães, Melgaço e Celorico de Basto, na última edição.

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos (imprensa, rádio, televisão e digitais, que abrangem diferentes municípios da região Minho e de âmbito nacional) e entidades ligadas ao desporto (federações, associações de clubes e desporto escolar).

Recordamos que este projeto, pelo seu valor e mérito, soube granjear, nas vinte e duas edições anteriores e mantém na presente, a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), os 24 Municípios da região, várias Associações de Clubes e Federações.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

V.N.Cerveira: Antigo Posto Fiscal da Carvalha com 12 propostas de reabilitação

Ao abrigo do Programa Revive Natureza, lançado pelo Turismo Fundos, há 12 interessados em reabilitar o Antigo Posto Fiscal da Carvalha, em Campos, para...

País: Bancos alimentares contra a fome arrancam hoje campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciam esta quinta-feira a tradicional campanha de recolha de alimentos, que durará até 13 de dezembro, para “evitar...

Caminha: Número de desempregados desce ligeiramente segundo o IEFP

O número de inscritos nos Centros de Emprego voltou a baixar em alguns concelhos do Vale do Minho durante o mês de outubro, de...

Covid 19: Número de casos ativos no concelho de Caminha volta a subir

O número de casos ativos no concelho de Caminha voltou a subir e são agora 184 segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Unidade Local...