9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana recebe 200 mil euros do Fundo Ambiental para projetos de prevenção...

Viana recebe 200 mil euros do Fundo Ambiental para projetos de prevenção e gestão de risco de incêndio

O município de Viana do Castelo vai receber 200 mil euros no âmbito de uma candidatura ao Fundo Ambiental, que contempla dois projetos de prevenção e gestão de risco de incêndio associado ao clima. Os projetos vianenses selecionados vão apostar na gestão de combustíveis nas faixas de proteção à rede viária municipal e nas zonas industriais de Neiva e Lanheses.

O Fundo Ambiental vai apoiar 11 projetos de adaptação às alterações climáticas, em vários concelhos do país, apostando em espaços verdes urbanos para sombreamento contra calor ou na gestão de combustíveis nas estradas municipais.

Recorde-se que os contratos de financiamento do Fundo Ambiental representam um total de investimento de 2,1 milhões de euros, para apoios de 1,6 milhões, e foram assinados ontem numa cerimónia que aconteceu no Barreiro, contando com a presença do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

O Fundo Ambiental destina-se a municípios ou associações de municípios com candidaturas de redução de risco de incêndio, de criação de espaços verdes e de soluções de regulação da temperatura ambiente em espaços urbanos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares