O executivo municipal visitou a União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, onde reuniu com o executivo e visitou diversas obras em curso e já realizadas. Esta visita integra o périplo que o executivo está a fazer em todas as freguesias do concelho para conhecer projetos e visitar obras em curso.
A visita começou com uma reunião de trabalho com o executivo da União de Freguesias e Assembleia de Freguesia e com os vereadores Vítor Lemos e Luís Nobre, onde foi abordado o lançamento da empreitada de redes de água e saneamento e ainda pavimentação do Caminho da Rompida.
Naquelas freguesias, o Presidente da Câmara visitou diversas obras já realizadas de alargamento e pavimentação no Caminho de Agra da Lomba e Caminho do Castanheiro, feitas em parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a União de Freguesia. Em Subportela, o executivo visitou a casa que recentemente ardeu e que agora vai ser alvo de obras de reabilitação com o apoio da Câmara Municipal.
Na visita, José Maria Costa informou ainda que a Câmara Municipal vai executar a reabilitação da Estrada Municipal 540, que liga Subportela a Portela Susã e Mujães e que serão efetuadas intervenções em 2016 nas freguesias de melhorias em equipamentos culturais e desportivos através de protocolos entre o Município de Viana do Castelo.