8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoViana do Castelo: V Gala do Desporto decorre esta sexta-feira

Viana do Castelo: V Gala do Desporto decorre esta sexta-feira

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o vereador do Desporto, Vitor Lemos, apresentaram, em conferência de imprensa, a quinta edição da Gala do Desporto, que decorre esta sexta-feira, às 18 horas, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Darque.

A Gala, um evento que é considerado uma das grandes festas do desporto de Viana do Castelo, está agora condicionada às circunstâncias, pelo que serão tomadas diversas medidas de prevenção contra a COVID 19. O Presidente da Câmara, na sua intervenção, falou de “diferentes moldes mas com o mesmo brilho dos atletas”. O “momento alto” será a atribuição do galardão aos 96 campeões, 93 deles nacionais e três europeus de onze diferentes modalidades e escalões etários.

“Apesar de ser um ano atípico, os nossos desportistas praticaram e venceram provas”, enfatizou o autarca, sublinhando que serão também atribuídos oito prémios nomeados pelo júri e dois prémios especiais do Município de Viana do Castelo.

“Esta gala é um grande incentivo à prática desportiva” e o “reconhecimento do Município de Viana do Castelo a todos os vianenses que fazem do desporto uma opção”, rematou o autarca.

A Gala do Desporto, já na sua quinta edição, terá apenas a presença de 140 pessoas para cumprir as regras de saúde pública e decorre num espaço diferente para poder acolher todos os atletas que se sagraram campeões. “E tudo está a acontecer num ano atípico, mas também num ano em que fomos escolhidos para Cidade Europeia do Desporto em 2023”, concluiu o autarca.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares