O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Viana do Castelo, deteve no passado dia 10 em flagrante três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 37 anos por furto em armazém, no concelho de Viana do Castelo.
Na sequência de um alerta por acionamento de um alarme de intrusão no interior de um armazém, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo surpreendido os suspeitos em flagrante, quando furtavam diversos materiais não preciosos do interior do armazém. No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que a viatura usada para consumar o furto, tinha sido furtada no distrito do Porto, tendo sido apreendida e efetuada uma busca sumária ao seu interior, que culminou com a apreensão de diverso material, destacando-se: Uma pistola; Duas munições; Quatro malas de ferramentas; Duas serras; Uma motosserra; Um berbequim; Uma rebarbadora; Um carrinho de mão; Diversos rolos e cabos elétricos; Diversas barras e tubos em cobre; Diversas peças de montagem de alta tensão.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Barroselas e Vila Praia de Âncora e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo.