O Serviço de Apoio ao Cidadão de Viana do Castelo dispõe de agendamento ‘online’, exclusivamente de acesso ao sistema de filas de espera, para garantir “maior comodidade e rapidez no atendimento, antes de se deslocarem presencialmente, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado às redações, a Câmara de Viana do Castelo explicou que aquela ferramenta permite ao munícipe “agendar a sua deslocação para atendimento técnico presencial para diversos serviços, nomeadamente atendimento geral, Certificado de Registo de Cidadão da União Europeia (CRCUE), cemitérios, taxas e licenças, urbanismo – informações, urbanismo – levantamento de documentos e urbanismo – requerimentos”.
Esta nova valência visa “facilitar o acesso do cidadão aos serviços, que podem agora marcar os seus atendimentos por meio do smartphone ou do computador, evitando filas de espera e prevenindo os serviços, permitindo mais tranquilidade na hora do atendimento”.
As regras gerais de funcionamento do atendimento e/ou o agendamento para o atendimento técnico presencial podem ser consultadas em: https://www.cm-viana-castelo.pt/viver/informacoes-uteis/horarios-de-atendimento/.
LUSA