12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Navio Gil Eannes supera a expectativa de visitas no...

Viana do Castelo: Navio Gil Eannes supera a expectativa de visitas no primeiro mês de reabertura

Aberto desde o dia 2 de junho, o Navio Gil Eannes recebeu 2108 visitantes no primeiro mês da sua reabertura ao público, e após quase três meses com as suas portas encerradas, devido a pandemia da Covid-19.
Após o primeiro mês de experiência inicial, o Navio Museu Gil Eannes passou a ter, desde 1 de Julho, um novo horário de funcionamento, de terça a domingo das 10h00 às 18h00, aberto à hora do almoço, com encerramento ao público à segunda-feira.
A Fundação Gil Eannes, FP recebeu o selo “Clean&Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal, que comprova o cumprimento das medidas de higiene aprovadas pela Direção-Geral de Saúde, para garantia da segurança e saúde de todos os colaboradores e visitantes do Navio Museu.
Também, está disponível para venda na Loja de Recordações do Navio a nova versão em francês e alemão do livro “Gil Eannes – Anjo do Mar”, da autoria de João David Batel Marques, com um preço bastante acessível.
Vale a pena lembrar que a primeira versão do livro, em português/inglês, foi lançada nas comemorações do 22º aniversário do Navio, no passado dia 31 de janeiro. Esta publicação pretende apresentar ao visitante uma visão antecipada da visita aos espaços museológicos, guiar a visita pelo Gil Eannes e permitir que o visitante fique com uma recordação de tudo o que vai ver, garantindo assim, o conhecimento da sua história e a preservação da sua missão e da sua memória.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares