Um navio que transporta madeira encontra-se à deriva, ao largo de Viana do Castelo, por ter ficado sem propulsão na sequência de um incêndio na casa das máquinas, disse hoje à agência Lusa o capitão do porto local.
“O navio ficou sem meios de propulsão e encontra-se à deriva, ainda fora do mar territorial, a cerca de 12,5 milhas de Castelo de Neiva, Viana do Castelo. O armador está a diligenciar o reboque”, afirmou o comandante Sameiro Matias.
Segundo o capitão do porto de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelo armador ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC) de Lisboa cerca das 13:50.
“Na altura em que o fogo deflagrou, o navio mercante encontrava-se a 14 milhas da costa de Viana do Castelo. A situação está a ser acompanhada pelo MRCC de Lisboa e pela Capitania de Viana do Castelo”, especificou, afirmando serem desconhecidas as causas do incêndio.