12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Município participa no XANTAR 2022 - Salão Internacional de...

Viana do Castelo: Município participa no XANTAR 2022 – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense

O Município de Viana do Castelo marca presença de 9 a 13 de novembro na 23ª edição de XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense (Galiza, Espanha). À semelhança de anos anteriores, o concelho vianense apresenta-se a um mercado estratégico de proximidade.

Durante os 5 dias, XANTAR oferece um completo programa de atividades onde se apresentam mais de 200 experiências gastronómicas para desfrutar e conhecer o melhor da gastronomia dos destinos presentes.

Com stand próprio, numa promoção integrada com a Entidade Regional Porto e Norte, Viana do Castelo marca presença no evento com o intuito de conquistar visitantes e turistas da Galiza.

O concelho promove neste certame os seus principais eventos e potencialidades turísticas, apostando na promoção do seu património natural e paisagístico e da sua riqueza monumental e cultural e na apresentação de produtos e serviços turísticos das diversas empresas do setor turístico que operam em Viana do Castelo.

A 10 de novembro, dia dedicado à Região de Turismo do Porto e Norte, haverá lugar a animação especial promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, com destaque para o ‘showcooking’ da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e Prova de Vinho comentada pelo Solar do Louredo.

Durante os dias 9 e 10 de novembro, serão também promovidos momentos de prova de vinhos dos produtores locais (Quinta do Abade, Caroça Family WineYards e Armindo Dias Fernandes, Lda.) e degustação de Torta de Viana da pastelaria Dona Farinha Cake Design e Pastelarias do Castelo, com este produto certificado em destaque neste certame.

A Fundação Gil Eannes estará também presente no stand do Município com a divulgação do Navio-Museu e de toda a sua oferta.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares