23.5 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 9 Julho, 2025
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Inaugurada nova Junta de Freguesia de Perre

Viana do Castelo: Inaugurada nova Junta de Freguesia de Perre

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou hoje presença na inauguração da sede da junta de freguesia de Perre, que foi alvo de uma empreitada de refuncionalização da antiga escola primária.

É que, para o efeito, foi refuncionalizado o piso zero da antiga escola primária das Portelas, com aquisição de material informático, mobiliário, instalação de sistemas de climatização e renovação do sistema elétrico. Paralelamente, também a zona envolvente foi alvo de reabilitação do pavimento e instalada nova iluminação. No novo espaço está também instalada uma biblioteca, que agora integra a rede de bibliotecas do concelho, coordenada pela Biblioteca Municipal de Viana do Castelo que em 2024 contou com mais de 80 mil utilizadores, a que acrescem os 26 mil inscritos.

Para o Presidente da Junta de Freguesia, as novas instalações são o resultado de um trabalho conjunto. Jorge Costa falou de uma “extensão simbólica do trabalho do poder local”, lembrou que agora os serviços estão adaptados às novas necessidades dos utentes e que a nova sede da Junta de Freguesia é património de todos.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, revelou que a cerimónia celebra o investimento mas também a memória coletiva, já que o espaço alberga o centro interpretativo do Castro de Vieitos e está instalado numa antiga escola primária. “Este é também um exemplo do processo de continuidade daquelas que são as ações desenvolvidas na freguesia”, sendo que a nova sede da Junta de Freguesia irá “prestar todos os serviços e permitir fazer o trabalho comunitário para toda a freguesia”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares

Aviso Cm Vila Praia De Âncora