10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Estação Viana Shopping chama a atenção para a deficiência...

Viana do Castelo: Estação Viana Shopping chama a atenção para a deficiência visual

No próximo sábado, 29 de outubro, e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Bengala Branca, o Estação Viana Shopping recebe uma ação de sensibilização para as necessidades das pessoas com deficiência visual. Para chamar a atenção das dificuldades, mas também das potencialidades das pessoas que vivem com deficiência visual, a Praça Central do Estação Viana enche-se de atividades para os visitantes do Estação Viana.

Entre as 10h00 e as 23h00, vai ser possível escrever numa máquina de Braille, participar em jogos tradicionais com os olhos vendados e ainda simular um percurso com o uso da bengala usando referências laterais ou pedonais, a diferenciação de piso ou os automóveis mal estacionados.

Esta ação de sensibilização está a cargo da ACAPO, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com a população com deficiência visual em Viana do Castelo há mais de 20 anos. A instituição tem como objetivo representar os cidadãos com deficiência visual, providenciar serviços adequados e consciencializar a sociedade, com vista à sua afirmação como cidadãos de pleno direito.

“O Estação Viana Shopping é muito mais do que um centro comercial, é também um espaço que tem um papel ativo de responsabilidade social. Por isso, faz todo o sentido receber esta ação e trazer à comunidade local uma experiência que permite colocar, na prática, o estar no lugar do outro, sensibilizando para estas necessidades especiais. Esperamos continuar a receber iniciativas como esta”, afirma José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.

A entrada é livre.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares