Em 5 Junho, 2018 Por Em Desporto

Viana acolhe primeiro encontro internacional de seleções de surf adaptado

De 10 a 13 de junho, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana

 

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) organiza, de 10 a 13 de junho, o primeiro meeting internacional de surf adaptado, no CAR de Viana do Castelo. Nestes dias, estarão presentes quatro das melhores seleções europeias da modalidade e serão escolhidos os atletas para representar Portugal na Seleção Nacional de Surf Adaptado 2018.

 

Este é o primeiro encontro organizado na Europa, acolhido pela primeira vez em Portugal. Espanha, França e Itália são as três seleções a competir com a equipa lusa, testando já as capacidades para o campeonato europeu que se realiza em setembro, em Lacanau.

Para além da prova e mostra das técnicas e qualidades dos atletas, haverá espaço para aulas de surf adaptado e workshops sobre nutrição e surf nos paralímpicos, abertos à população.

A iniciativa possibilita ainda a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida experimentarem a modalidade de surf adaptado.

Para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, este meeting é “um evento único realizado pela primeira vez e que servirá para não só dar a conhecer algumas das equipas europeias mais importantes, como testar mesmo a equipa Nacional de Surf Adaptado. Será um evento aberto a todos os que queiram experimentar e seguramente uma experiência única”.

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação