O último encontro do executivo camarário caminhense, realizado ontem à tarde nos Paços do Concelho, ficou marcado pelo apelo da vereadora social democrata Liliana Silva, que pediu, mais uma vez, para lhe ser dada informação relativa aos procedimentos concursais para a contratação de novos seguros para a autarquia. O pedido já havia sido feito através de requerimento apresentado na primeira reunião de Câmara deste ano, mas, como não teve resposta, a vereadora prometeu ir, no final do encontro de ontem, ao serviço pedir para ter acesso à documentação.
Em nota enviada à imprensa, a Comissão Política Concelhia do PSD de Caminha comunica que após a reunião do executivo a autarca informou o vereador responsável e o presidente de câmara que iria consultar o processo, cujo direito legal lhe assiste. O que, diz a Comissão Política do PSD em comunicado, “inicialmente lhe foi negado” e só posteriormente, “face à insistência da vereadora do PSD”, “tal lhe foi permitido”.
O mesmo acrescenta a autarca esta manhã em declarações à Rádio Caminha.
Liliana Silva não desistiu e esta manhã dirigiu-se de novo aos Paços do Concelho para ter acesso ao processo relativo à carteira de seguros da Câmara de Caminha. A autarca diz ter ficado “chocada” com o que descobriu.
Contactado pela Rádio Caminha, o vereador responsável pelo processo, Rui Teixeira, critica a actuação da vereadora do PSD Liliana Silva.
Segundo o vereador socialista, a Câmara de Caminha tem todos os seguros em dia. Relativamente ao processo, adianta que a autarquia vai lançar, em breve, concurso.