A Feira Sabores e Saberes Rurais – Baixa Densidade, vai acontecer na Fortaleza de Valença, com o apoio da Câmara Municipal de Valença, no próximo sábado e domingo (23 e 24 de julho), das 10h00 às 20h00, com uma mostra variada de produtos de turismo, gastronomia, artesanato, agricultura e serviços.
Cerca de meia centena de empresas do Norte do país vão apresentar os seus produtos e serviços no evento EMERN-Q Sabores e Sabores – Baixa Densidade, que vai decorrer em Valença, no fim de semana de 23 e 24 de julho.
Este evento assume-se como o ponto alto do resultado de vários meses de trabalho com as empresas envolvidas no projeto EMERN Q– Qualificação de Micro e Pequenos Negócios | Baixa Densidade.
O projeto, liderado pela In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais de Arcos de Valdevez, em parceria com a ADRIMINHO, a CORANE, a DESTEQUE, a DOURO SUPERIOR e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), tem concedido o apoio necessário, para que estas empresas possam alavancar os seus negócios de forma mais capaz e competitiva, face às atuais dificuldades de mercado.
No dia 23 de julho, decorre, também, o Seminário “Apoios de Proximidade – Que Futuro para os Territórios de Baixa Densidade?”, que vai ter lugar no auditório do Arquivo Municipal – Alberto Pereira de Castro e será moderado por Ana Paula Xavier, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença.
A abertura oficial da feira acontece às 12h00 e contará com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
A entrada é livre.